• VW Gol 16V 2002: Dificuldade na partida

    Defeito: ao darmos partida neste ol, e o motor  muitas vezes não entrava em funcionamento, e para que pee tinhamos que pisar fundo no acelerador. lembrando que a luz de anomalias (epc) se mantia acesa sempre que o defeito ocorria. causa: fizemos os testes no sistema elétrico e o mesmo estava funcionando normal, pelo fato da luz de anomalias esta acesa com frequência decidimos fazer o rastreamento com o auxilio de um sner, que nos pou o seuinte códio de falhas: circuito do s...

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GM Blazer 2.2 MPFI 98: Dificuldade para pegar e consumo elevado
Defeito: esta blazer estava com muita dificuldade de pear principalmente se o motor estivesse quente, e o consumo estava bem a cima do normal. causa:  iniciamos os testes examinando as velas e foi observado uma carbonização excessiva no 1° cilindro, fizemos a troca pois as mesmas já estavam com uma alta quilometraem, partimos então para o teste de pressão e vazão da bomba de combustível, e notamos que ha uma baixa pressão na linha de combustível alo em torno de 2,2 bar sendo que

VW Saveiro 1.6 Total Flex 2009: Dificuldade de partida pela manhã
Defeito: esta saveiro cheou na oficina sem defeito aparente, mas o dono reclamava de uma enorme dificuldade para pear de manhã cheando a ficar 10 minutos fazendo tentativas até que o carro funcione, mesmo im o funcionamento só ficava bom depois que o motor esquentava.                        causa:  iniciamos os testes im que o carro cheou, ou seja, ainda com a temperatura alta no motor . fizemos testes elétricos, pressão e vazão da linha de combustível

VW Polo Classic 1.8 97: Dificuldade na partida
Defeito: este polo tinha uma partida muito boa quando o motor estava frio, mas após esquentar o carro tinha muita dificuldade de pear. causa: para iniciarmos os teste fizemos a liação do sner e do teste de pressão e vazão da linha de combustível, demos partida no motor e deixamos funcionando até esquentar. após o eletroventilador armar por duas vezes desliamos o carro, ao virarmos a chave novamente foi visto que o motor tinha uma partida lona ou seja tinhamos que deixar o motor de

VW Santana Quantum 2.0 MI: Dificuldade de partida
Defeito: esta santana quantum estava com uma partida lona, ou seja, tinham que insistir com a chave virada para que ela pee sendo que o defeito era intermitente o que dificulta ainda mais o dianostico. causa: iniciamos os teste conferindo o sistema elétrico do carro ( bateria, alternador, cabos positivos e ma) e nenhum problema foi encontrado, loo após fizemos o teste de pressão e vazão do combustível e nada de errado foi detectado. fizemos o uso do sner, testamos ponto-a-ponto

VW Gol 1.0 16V: Dificuldade na partida a frio e marcha lenta oscilando
Defeito: este ol 1.0 16v com sistema de injeção eletrônica motronic mp9.0 estava com a marcha lenta oscilando todo o tempo e com dificuldade para entrar em funcionamento quando o motor ainda estava frio. causa: o carro apesar de apresentar os defeitos citados a cima, tinha um desempenho aparentemente normal. por ter uma dificuldade na partida a frio iniciamos os testes pelo sensor de temperatura da áua, mas não foi detectado nenhum problema, começamos então uma bateria de testes como: t

GM Montana 1.8 Flex 2005: Dificuldade de pegar quando o motor esta frio
Defeito: esta montana 1.8 flex (multec h) tinha muita dificuldade de entrar em funcionamento pela manha, ou seja, quando o motor estava totalmente frio, sendo que dava a impressão do motor esta afoando e quando o motor peava sai muita fumaça pela descara. causa: com o motor ainda quente fizemos o rastreamento do sistema de injeção eletrônica para verificar se o sensor de temperatura da áua estava enviando um sinal correto, ao verificarmos que o mesmo estava normal, partimos para os ou

FIAT Palio 1.0 Fire: Alto consumo, dificuldade na partida a frio e ventoinha armada direto
Defeito: este palio fire estava com um consumo bem acima do esperado, além de estar muito dificil de pear com o motor frio (principalmente pela manhã) e quando  entrava em funcionamento a ventoinha já liava instantaneamente. causa: foi feito testes elétricos e a limpeza dos terminais da bateria que estavam oxidados, e loo em seuida partimos para a verificação das velas e cabos e vimos que quando o carro não peava por esta com o motor frio as velas apresentavam um forte cheiro de

GM Vectra 2.0 MPFI 98: Dificuldade na partida e afogando
Defeito: este m vectra 2.0 mpfi  estava demorando muito para pear ao dar a partida no motor, cheando a afoar em alumas tentativas, foi notado também uma diferença no consumo de combustível sendo que o proprietário relatou que o problema era intermitente, ou seja, não acontecia em todas as partidas. dianóstico: foi iniciado o dianostico fazendo os testes de pressão e vazão da bomba de combustível, além de cabos, velas e bobina de inição e nada foi encontrado. partimos ent

Cordoba e Golf 1.8 8V 97: Dificuldade para pegar com motor frio
Defeito: seat cordoba 1.8 e vw olf 1.8 97 ( bosch mono motronic ma 1.2.3) com dificuldade para entrar em funcionamento quando o motor esta frio e após pear era liberado um forte cheiro de combustível pelo escapamento. causa: primeiro fizemos todos os testes elétricos para arantir que não ha nenhum problema na parte elétrica interferindo no erenciamento da unidade de comando. após verificar que não ha nenhum defeito elétrico fizemos o rastreamento com um sner automotivo e f

GM Omega 4.1: dificuldade na partida com o motor frio
Defeito: o cliente estava reclamando que seu carro, um omea 4.1 (bosch motronic 2.8) tinha dificuldades de funcionar de manhã, e após funcionar ha um cheiro forte de asolina. causa: após o rastreamento com um sner, foi notado uma variação na faixa de temperatura do motor. fui conferir o sensor de temperatura da aua (cts), e foi observado que os terminais do mesmo estavam oxidados e mau encaixados. solução: foi feito a limpeza do conector e a conexão correta do sensor de tempera